Nos dias atuais a televisão é um dos meios de comunicação mais influentes, tendo chances de perder apenas para internet. O que boa parte do mundo não sabe é que a emissora mais assistida por todos, a Rede Globo, esconde uma história assustadoramente aterrorizante. Seu dono, Roberto Marinho, é considerado o Stalin das comunicações, aquele que não concorda com ele é considerado seu inimigo mortal. A emissora nasceu a partir do investimento do governo militar, e sua posição política até os dias de hoje refletem sua violência interminável contra a sociedade brasileira.
A televisão inegavelmente é a força política mais influente em nosso país. Nesse patamar encontramos a Rede Globo de Televisão monopolizando toda a forma de comunicação existente, como exemplificado no documentário “Além do cidadão Kane”, ocupando 99,2% do território brasileiro, disponibilizando uma programação alienante, racista, machista, capitalista, que usa e abusa da mente dos telespectadores. Na época da ditadura militar, por exemplo, foi disponibilizado aos cidadãos todas as chances de comprarem aparelhos de televisão, devido a certeza de manipulação através deste meio. Em 1969 a Rede Globo cancelou sua filiação com a Tv Aratu, filiando-se a Tv Bahia, que pertencia a ACM (Antônio Carlos Magalhães), já em 1970 o mesmo venceu as eleições para Governador da Bahia, será mera coincidência? Enquanto milhares de brasileiros protestavam para a votação direta, a emissora transmitia o ato como uma festa sendo realizada na Praça da Sé, mentindo e desrespeitando o movimento do povo brasileiro. Ainda na eleição em que concorriam Lula e Collor, a emissora editou debates para fortalecer a campanha a favor de Fernando Collor, contra o representante da Classe Trabalhadora.
A Rede Globo ainda é dona de diversos produtos, aos quais propagandeiam na própria emissora, como a Som Livre. E é parceira de vários outros, como a Revista Veja, grande manipuladora do cenário mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário