O Diretório Central de Estudantes(DCE) – Gestão Nada Será Como Antes vem a público manifestar seu repúdio à ação do Ministério Público contra o estudante da UFPB Erven José. O Militante social do movimento estudantil, membro do DCE da UFPB, vem sendo injustamente acusado de “tentativa de homicídio por arremessar um artefato em um ônibus com efeitos análogos ao engenho de uma dinamite”. Manifestamos nosso repúdio à repressão a que o estudante está sofrendo, sendo falsamente acusado e podendo ser levado ao “banco dos réus” pelo fato de lutar por direitos. Não esqueçamos que essas práticas são bem semelhantes àquelas utilizadas nos piores anos de nossa história: Ditadura Militar.
Este é mais um atentado – promovido pelas elites - aos direitos civis conquistados e assegurados em Constituição. Percebemos nos último tempos uma constante tentativa de criminalização dos movimentos sociais, bem como perseguições claramente políticas à lideranças que estão à frente dos diversos processos de lutas sociais em todo o país.
É absolutamente inadmissível que o Ministério Público Estadual ( responsável por defender os direitos do POVO) esteja submetido aos interesses dos empresários do Transporte Público de João Pessoa. Sendo assim, manifestamos nosso apoio ao estudante Erven José, por entendê-lo como um agente engajado na causa coletiva e não como um criminoso.
Lutar não é crime! É direito!
TODO APOIO AO MILITANTE ENVER JOSÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário